Rio de Contas - Bahia
Whatsapp: (77) 98151-7213

Roteiro Off-Road - Veículos 4x4 ou Motocicletas
Cinco cachoeiras em um dia

Elaboramos um Roteiro voltado para os amantes do Off-Road e para Motociclistas, com visita a cinco cachoeiras diferentes em apenas um dia, os visitantes farão um volta na Serra das Almas e vista de belíssimos panoramas nesse roteiro com muitos banhos de cachoeiras e muita emoção. Recomendado para carros altos, não necessariamente um 4x4.

Descrição do passeio
Partiremos de Rio de Contas e seguiremos em direção a cidade de Livramento de Nossa Senhora com descida da Serra das Almas, em seguida pegaremos mais vinte quilômetros em asfalto, depois seguiremos por estradas de terra até a trilha de acesso a Cachoeira Berra Bode, com caminhada de 30 minutos chegaremos a Mesma com parada para banho no local.

Em seguida pegaremos o caminho de volta até o carro e seguiremos em direção a comunidade quilombola de Paramirim das Crioulas, uma pequena vila que serve de apoio para quem visita a Cachoeira do Moinho, nosso próximo atrativo, estacionaremos o nosso carro no início da trilha e seguiremos a pé num percurso aroximado de 1.5 km e caminhada aproximada de 20 minutos chegaremos a Cachoeira do Moinho com dois grandes poços, parada para banho e contemplação.

Após o banho pegaremos o caminho de volta até o carro, seguiremos por mais 10 km até a Cachoeira do Fundão,

Localizada em um pequeno canion sendo necessário fazer uma caminhada de 15 minutos por uma descida íngreme até as cachoeiras, são pelo menos 3 belíssimas quedas d'água com grandes poços para banho, após o banho pegaremos o caminho de volta até o carro e seguiremos por mais 20 km até a Cachoeira Quebra Cangaia, num percurso com subidas íngremes e cascalho, chegaremos ao inicio da trilha de acesso a essa cachoeira inédita oferecida pela primeira vez aos visitantres pela Rio de Contas Adventure.

O acesso a pé é fácil e leva apenas 5 minutos, no local há uma linda queda q'água e dois grandes poços, parada para banho e contemplação, em seguida retornaremos para o carro, e seguiremos por mais 10 km até a Cachoeira do Bicho, com banho no local e caminhada de apenas 10 minutos.

Após o banho pegaremos o camiho de volta até o carro, as emoções não param por aqui, ainda tem uma bela subida íngreme até atingirmos os gerais de Rio de Contas, agora em trechos planos seguiremos até o centro da cidade novamente, nesse roteiros dedicado aos aventureiros Off-road e Motociclistas trilheiros.

• DificuldadeModerado
  • Percurso de carro ida e volta - 120km
  • Caminhada ida total - 1h e 40minutos
  • Duração do Passeio10 horas
  • Use calçados de boa aderência.
  • Leve protetor solar e água
  • Use chapéu ou boné para se proteger do sol forte
  • Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes