Roteiro Off-Road - Veículos 4x4 ou Motocicletas

Elaboramos um Roteiro voltado para os amantes do Off-Road e para Motociclistas, com visita a cinco cachoeiras diferentes em apenas um dia, os visitantes farão um volta na Serra das Almas e vista de belíssimos panoramas nesse roteiro com muitos banhos de cachoeiras e muita emoção. Recomendado para carros altos, não necessariamente um 4x4.

Descrição do passeio
Cachoeira Berra Bode, Cachoeira do Moinho, Cachoeira do Fundão, Cachoeira Quebra Cangaia, Cachoeira do Bicho, Gerais de Rio de Contas
Partiremos de Rio de Contas e seguiremos em direção a cidade de Livramento de Nossa Senhora com descida da Serra das Almas, em seguida pegaremos mais vinte quilômetros em asfalto, depois seguiremos por estradas de terra até a trilha de acesso a Cachoeira Berra Bode, com caminhada de 30 minutos chegaremos a Mesma com parada para banho no local.

Em seguida pegaremos o caminho de volta até o carro e seguiremos em direção a comunidade quilombola de Paramirim das Crioulas, uma pequena vila que serve de apoio para quem visita a Cachoeira do Moinho, nosso próximo atrativo, estacionaremos o nosso carro no início da trilha e seguiremos a pé num percurso aroximado de 1.5 km e caminhada aproximada de 20 minutos chegaremos a Cachoeira do Moinho com dois grandes poços, parada para banho e contemplação. Após o banho pegaremos o caminho de volta até o carro, seguiremos por mais 10 km até a Cachoeira do Fundão, Localizada em um pequeno canion sendo necessário fazer uma caminhada de 15 minutos por uma descida íngreme até as cachoeiras, são pelo menos 3 belíssimas quedas d'água com grandes poços para banho, após o banho pegaremos o caminho de volta até o carro e seguiremos por mais 20 km até a Cachoeira Quebra Cangaia, num percurso com subidas íngremes e cascalho, chegaremos ao inicio da trilha de acesso a essa cachoeira inédita oferecida pela primeira vez aos visitantres pela Rio de Contas AdventureO acesso a pé é fácil e leva apenas 5 minutos, no local há uma linda queda q'água e dois grandes poços, parada para banho e contemplação, em seguida retornaremos para o carro, e seguiremos por mais 10 km até a Cachoeira do Bicho, com banho no local e caminhada de apenas 10 minutos. Após o banho pegaremos o camiho de volta até o carro, as emoções não param por aqui, ainda tem uma bela subida íngreme até atingirmos os gerais de Rio de Contas, agora em trechos planos seguiremos até o centro da cidade novamente, nesse roteiros dedicado aos aventureiros Off-road e Motociclistas trilheiros.

• Dificuldade -  Moderado
  • Percurso de carro ida e volta - 120km
  • Caminhada ida total - 1h e 40minutos
  • Duração do Passeio -  10 horas
  • Use calçados de boa aderência.
  • Leve protetor solar e água
  • Use chapéu ou boné para se proteger do sol forte
  • Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes