Pico do Itobira com acampamento

Um pacote de passeios com duração de dois dias onde os visitantes irão pernoitar no topo da segunda maior elevação da Bahia, com 1.970 metros de altitude, e uma vista sem igual, muitos banhos de cachoeiras e um belo por do sol, com sorte pegaremos o nascer do sol que é mais belo que o por.

Partida: Rio de Contas / sede

 

DESCRIÇÃO DOS ROTEIROS

PONTE DO CORONEL / CACHOEIRA DO CAMBURU / PICO DO ITOBIRA 

Saída de Rio de Contas com translado de carro até a Ponte do Coronel, com parada para banho e contemplação, após o banho seguiremos de carro para o início da trilha de acesso ao Pico do Itobira. A caminhada inicia em nível médio até a Cachoeira do Camburú, uma pequena queda d'água com cerca de cinco metros e um poço com profundidade aproximada de dois metros. À medida que vamos aproximando da montanha a dificuldade se eleva e os mais belos panoramas vão aparecendo, e ao chegarmos ao topo teremos uma vista completa dos gerais de Rio de Contas, vista da cidade de Rio de Contas, vista do Pico das Almas, vista do Pico do Barbado e os campos gerais de Mucugê. Montaremos o nosso acampamento no topo do Pico do Itobira e aguardaremos o por do sol, um fenômeno fantástico visto lá do alto. Pernoite no topo.

 

SEGUNDO DIA: PONTE DO CORONEL / RIO DE CONTAS

Levantaremos bem cedo antes do amanhecer para assim pegarmos o nascer do sol sendo algo incrível quando os primeiros raios  atingem as montanhas dando-as um tom dourado, algo muito bom para ser registrado e fotografado. Após pegarmos o por do sol será a hora de desmontar o acampamento e deixar o Pico do Itobira, desceremos a montanha e seguiremos em direção ao carro com passagem novamente pela Cachoeira do Camburu, e caminhada até o carro e volta para a cidade, mas antes passagem pela Ponte do Coronel com parada para banho e assim renovar as energias, após o banho volta para a sede de Rio de Contas.

 

Siga-nos no Instagram