Pico do Itobira - Segunda maior montanha da Bahia

 

É a segunda maior elevação da Bahia com 1.970 metros de altitude, o passeio para o Pico do Itobira é um dos mais bonitos da cidade e muito procurado pelos amantes do ecoturismo, com caminhada e subida até o topo e banho no Riacho do Camburu, a vista lá do alto é sem igual e completa, onde os visitantes avistarão o Morro da Cabra, o Pico do Barbado, a Cidade de Rio de Contas e arredoes, e toda cordilheira de montanhas mais altas da Bahia e do nordeste.

 

 

DESCRIÇÃO

Partida de Rio de Contas com transfer de uma hora e meia até o início da trilha, a caminhada inicia em nível médio mas a medida que vai se aproximando do pico o nível se eleva. Parada na Cachoeira do Camburu para contemplação e banho. Após cerca de 1 hora e meia de caminhada os visitanes avistarão a montanha de frente, um imenso paredão de pedra. Parada para reabastecer os cantis e para tirar fotografias, em seguida vem o ataque até o topo, onde o nível de dificuldade se eleva, sendo necessário cuidados para evitar escorregões. Ao chegar ao topo os visitantes terão uma completa vista da região de Rio de Contas e arredores como o Pico das Almas, Pico do Barbado, Serra da Mesa, Serra da tromba, os campos gerais de Rio de Contas a cadeia de montanhas da Serra do Sincorá. Após contemplação inicia a caminhada de volta até o carro e volta para a sede.

Dificuldade: Médio / Alto - Tempo de Caminhada ida: 3 horas - Duração do Passeio: 8 horas - Use calçados de boa aderência, calças compridas.

Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes

Obs: A duração dos passeios pode variar para mais ou para menos.

 

Antes de contratar o seu passeio ou pacote verifique conosco se temos disponibilidade.

 

Aceitamos todos os meios de pagamentos

Visitantes On line

Temos 366 visitantes e Nenhum membro online

Disk Trekking

Disk trekking

(75) 98322-5830

Whatsapp

(75) 98322-5830

Reservas

(77) 3475-2693

  • Site atualizado em: Sábado 15 Junho 2019, 18:50:29

Site desenvolvido por Edwilson A. Ramos