Poço das Andorinhas 

O Poço das Andorinhas é um atrativo dos mais preferidos dos visitantes de Rio de Contas pelo fato de ter muitas opções de banhos, com vários poços e pequenas cachoeiras, são pelo menos 7 poços ideais ao banho e caminhada até o Poço das Andorinhas e passagem pelo Poço Pinga-pinga. No poco das Andorinhas vivem várias andorinhas que se assustam com a chegada dos visitantes ao local. A vegetação e o relevo montanhoso impedem a passagem do sol o que faz com que as águas sejam frias. No verão é possível comer frutas durante a caminhada como manga, araçá e goiaba. 

 

DESCRIÇÃO

Partida de Rio de Contas com transfer de carro até o início da trilha e após cerca de 1 hora e meia inicia a caminhada em direção as cachoeiras, após cerca de 20 minutos de caminhada já chegaremos ao primeiro poço, seguido de uma cachoeira com cerca de 10 metros, a caminhada continua até o segundo poço com parada para banho, após o banho a caminhada continua até o Poço das Andorinhas, no Poço das Andorinhas tem uma pequena caverna onde é possivel chegar até o seu interior. Após o banho é hora de fazer o caminho de volta com mais paradas para mais banhos no Poço do Pinga Pinga e outros poços, caminhada de volta até o carro e volta para a sede. 

Dificuldade: Médio / Alto - Tempo de Caminhada ida: 1 hora - Duração do Passeio: 6 horas - Use calçados de boa aderência, calças compridas.

Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes

Obs: A duração dos passeios pode variar para mais ou para menos.

 

Antes de contratar o seu passeio ou pacote verifique conosco se temos disponibilidade. 

 

Aceitamos pagamentos no débito e no crédito

 

  • Site atualizado em: Sábado 31 Agosto 2019, 14:44:24
Rio de Contas Adventure - Chapada Diamantina - Bahia