Rio de Contas - Bahia
Whatsapp: (77) 98151-7213

Cachoeiras do Moinho e Fundão
Roteiro novo

Roteiro novo criado pela Rio de Contas Adventure com visita a Cachoeira do Moinho e a Cachoeira do Fundão, dois belos atrativos localizados em áreas remotas de grande beleza cercados de belas montanhas.

Descrição do passeio
Partiremos de Rio de Contas e seguiremos em direção aos campos gerais de Rio de Contas, atravessaremos o povoado de Rio da Caixa e vários e vilarejos depois pegaremos a estrada de acesso a Cachoeira do Fundão, a partir desse ponto as estradas ficam ruins e só poderão ser vencidas por veículos altos, nao necessariamente um 4x4. Atravessartemos o Rio do Bicho e seguiremos em direção ao início da trilha. A caminhada inicial requer cuidados pelo fato de ter uma descida muito íngreme, após a grande descida chega-se ao Rio, e com mais 10 minutos de caminahda chegaremos ao primeiro poço com parada para banho, o poço é enorme, aos mais aventureiros há a possibilidade de subir o canion e ir até a última cachoeira. Após o banho pegaremos a trilha de volta até o carro seguiremos por 10 km até a Cachoeira do Moinho, outra com caminhada leve e vários poços, parada para banho, após o banho e retorno para o carro e volta para Rio de Contas.
Obs: esse passeio não pode ser feito em dias de chuva forte.

• Dificuldade -  Alto (Cachoeira do Fundão) - Médio (Cachoeira do moinho)
  • Percurso de carro ida - 60km
  • Caminhada ida - 20 minutos (Cachoeira do Fundão) - 20 minutos (Cachoeira do Moinho)
  • Duração do Passeio8 horas
  • Use calçados de boa aderência.
  • Leve protetor solar
  • Use chapéu ou boné para se proteger do sol forte
  • Lanche e alimentação ficam por conta dos visitantes